terça-feira, 24 de abril de 2007

Viva o Blogismo!

Queridos amigos, tenho uma confissão para vos fazer. Eu percebo muito pouco de internet e seria talvez a última pessoa que poderia perder mais do que uma hora a navegar no que se chama World Wide Web. Porém rendi-me as evidências. estou viciada.

Deixem-me que vos conte.

Tudo começou numa bela quinta feira véspera de feriado. Sentia-me cansada porque o dia tinha sido duro e complicado e sentia-me um pouco em baixo; Tinha tomada algumas decisões na minha vida com as quais não estava confortável e por isso resolvi procurar algum alento. Sabia que ele andava pela net pelo que decidi, como quem não quer a coisa ligar o computador.

Esperava encontrá-lo. Só o simples facto de o sentir ali pertinho (à distância de um click) parecia rejuvenescer-me a alma.

Assim liguei o computador e lá estava ele. tremi e perguntei-me "e agora? o que faço? falo com ele ou finjo-me distraida?" não foi preciso questionar-me por muito tempo sobre qual o plano a seguir. ele reagiu. eu gostei.

"Boa noite, ainda estás a trabalhar?" perguntou ele.

Disse-lhe, "nop, vim aqui ver umas coisas de que preciso para acabar um trabalho" desculpa esfarrapada mas foi a única que me veio a cabeça. Quem é que numa véspera de um feriado e com um fim de semana pela frente procura coisas para acabar um trabalho, que só vai voltar a pegar novamente daqui a 3 dias?

Confesso que não sou boa em mentiras mas olhem foi o que me saiu, e ele acreditou, e era o que era preciso.

Perguntei-lhe o que andava a fazer falou-me em qualquer coisa de blogar, postar numa coisa chamada blog.

Perguntei-lhe "xiça o que é isso?" e ele riu-se, em linguagem informática "LOL", mas passou a explicar-me.

Para me mostrar mais receptiva às explicações dele e não fazer figurinhas, resolvi começar as minhas searchs no denominado mundo World Wide Web, e eis quando o inesperado acontece. descobri um blog e mais outro e mais outro.

Vocês acreditam que me esqueci que estava a falar com ele? inacreditável heim, até a mim me custa crer.

O primeiro blog que descobri foi "o sentido das coisas", e que blog . dizem que não há amor como o primeiro e é bem verdade. Parecia que me estava ver ao espelho.

Adoro esse blog, e é sem dúvida a minha fonte de inspiração, de força e boa disposição.

Descobrir que um blog era uma maneira fantástica de escrevermos tudo o que nos vai na alma sem grande exposição sem censura, sem ...vocês sabem!

Foi a minha terapia! eu que tinha deixado de escrever no meu diariozinho há já algum tempo sob pena do o mesmo ser coscuvinhado por pessoas intromedidas. voltei sem medos.

Chamei uma amiga minha cá a casa, experiente em matérias de blogs, e tortorei-a até ela me fazer um. Digo tortorei porque como vos disse inicialmente, de net percebo pouco. Ela teve de me explicar tudo como se eu fosso muito burra.

E assim nasceu o Existências.

Mas eu não me fiquei por aqui, à pois não! expalhei este bichinho por toda a gente que eu conhecia e posso-vos dizer com orgulho que sou hoje uma das maiores impulsionadores do blogismo em Portugal (bom, também não exageremos, talvez aqui de Lisboa e arredores, hihihihi!). Sob a minha tutela ja nasceu o Lugares Comuns. Vão ver, vale bem a pena!

Já sei o que querem saber. Então e ele?

Bom ele.....,
....... revelou-se numa das maiores desilusões da minha vida, mas ainda assim tenho de lhe agradecer porque graças a ele nasceu o existências, com ele um novo ciclo na minha vida!

Beijos e keep on Blogging!









7 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonito, gostei muito!

Também não ía com a cara dele, mas pensando assim, ainda lhe vou ter de agradecer o meu blog! Vou ao blog dele e é lá que lhe vou agradecer (sempre o vocabulário é mais ao gosto dele!) Posso sempre terminar o agradecimento com um simples f... c...!

Anónimo disse...

Já eu só blogo mesmo no teu blog..ehehe... (agora baixinho...quem é ele?)

Existências disse...

passado...

Lídia disse...

Não te expliquei como se fosses muito burra... O Existências nasceu e está para durar :)

Ana A. disse...

Ok!
Estranho mundo este...
Primeiro por eu ter sida a 1ª que encontraste. Posso saber como assim?
Segundo por tu e a Lídia serem amigas e terem as duas blogs e links para o meu.
E terceiro ou eu mt me engano ou o "ele passado" também deve conhecer o meu blog...

Ainda bem que assi foi e sinto-me mt feliz por te inspirar.
Babei outra vez...

Existências disse...

100sentidos, terás a resposta no teu e-mail.

Anónimo disse...

Pois é Existências, também comecei à pouco tempo neste mundo maravilhoso e estranho dos blogs, e concordo contigo. Isto é uma verdadeira terapia. É muito bom.
Bem vinda.
Beijinhos.