quarta-feira, 18 de abril de 2007

Amigos (Take 2)


Queridos amigos, quero hoje aqui dizer publicamente que voçês são especiais porque em primeiro lugar são OS MEUS AMIGOS e em segundo lugar são únicos em toda a vossa existência. Assim começando por ordem alfabética aqui vai:
A és a primeira do alfabeto o que faz de ti uma agente especial double A. Tu tens sido a revelação do ano pois tens sido a amiga de todas as horas, és o meu 112. A tua dedicação à nossa amizade merece este comentário e esta homenagem.
C também chamada por a sacrificada visto que carregou às costas os meus livros de faculdade durante 2 anos consecutivos. Mas confessa lá; foi uma boa disciplina para não faltares ao curso, heim? gosto de ti pelo que tu és e farás sempre parte da minha existência.
D a madrinha sempre disponivel para me por no lugar e levantar o ânimo; "quantos são? acabamos já com eles"; obrigado por acreditares em mim;
E a mãe de todos nós, os pirralhos; gosto tanto mas tanto de falar consigo! aprendo sempre mais uma coisita sobre a vida e sobre o amor ao próximo;
H sem comentários; nunca perdes a paciência comigo e olha que as vezes eu consigo ser bem irritante! gosto muito de ti, mas acho que sabes disso!
I não sei bem se devias estar aqui mas prontos és um puto fixe e eu sei que o facto de estares sempre a comer as minhas bolachas é uma maneira que arranjaste (embora confesso que um pouco estranha) para te meteres comigo e saberes se estou bem;
L ora aqui está uma amiga linda, inteligente, bem disposta uma verdadeira força da natureza; és uma menina muito especial e a minha permanente existência deve-se muito a ti; não caias senão caio também;
M a minha mãe linda maravilhosa que tanto amo e quem devo tudo;
M o 1º amigo que tive na faculdade, e que nunca me negou a sua existência;
N não devias de estar aqui pois não tens sido muito meu amigo mas pronto eu percebo; acho que vale a pena acreditar por isso não desistas, gosto muito de ti porque na verdade só queres ser feliz;
P 's também os guardiões da mana mais nova com se eu fosse a vossa pequenita; eu sei que para voçês em particular eu sou, quero-os sempre na minha existência senão...GRRRRR;
R confesso que tive alguma dificuldade encontar um R para homenagear mas bem vasculhadinho não podia deixar passar o R, aquele que tem sido apesar de tudo um exemplo de profisionalismo e de preserverança a seguir! és um bom colega e a tua estrelinha da sorte vai brilhar! obrigado por estares perto;
S não tenhas medo porque o medo petrifica e não nos deixa avançar; tenho pena de não estares bem pertinho de mim mas sabes que te tenho no meu coração; vai correr tudo bem porque da tua existência ele vai depender; És profunda em tudo o que fazes e eu em ti vejo o amor;
T a impulsiva a refilona, etc etc etc, mas a verdadeiramente genuina; tenho a sensação que estaremos sempre juntas no matter what; confio em ti e a tua existência dá razão de ser a minha;
X a amiga da preparatória, da secundária, das festas, dos choros, dos risos, das bebederias, do primeiro namorado, das passagens de anos, das discussões, das diabruras, dos trabalhos de grupo, uff, a amiga de tanta coisa que já nem me lembro; foste és e serás a amiga XAVE da minha existência;
Z espalha brazas de uma figa; terminaste a minha lista de homenagem e até nisso tens azar; podias ter sido o primeiro se eu tivesse resolvido começar pelo fim; Mas não, tiveste azar; Um dia sonhaste em voar alto e não é que conseguiste; apanhaste alguém distraido porque não és assim tão bom; és o meu orgulho, e tu sabes disso só precisas é de ter calma e haja saúde;
a vossa existência dá sentido a minha vida
fiquem sempre pertinho de mim
OBRIGADO
the end

6 comentários:

Ana A. disse...

Post soberbo!!!
É tão bom sentirmos essas coisas.

Anónimo disse...

E é tão bom saber que temos amigos ... para todos os momentos. Não estás só. Um bom dia !

Anónimo disse...

Que homenagem! Nunca tinha tido um reconhecimento com um âmbito tão alargado, na net e à distância de um simples "clique".
Queria-te apenas dizer que tens os melhores amigos porque os mereces. Porque só tu nos dás o riso inocente de uma criança, o conselho experiente de um idoso, a preocupação de uma mãe, o abraço de um irmão, a fidelidade de um aninal de estimação, o companheirismo de um colega de trabalho, a conversa ocasional de um vizinho, a lição de um professor, o cuidado de um médico e tantas outras coisas. És formidável e única. Sê sempre assim e conta sempre comigo. Existências é isto mesmo... pessoas, emoções e sentimentos.

Anónimo disse...

confesso que fiquei comovido.

Unknown disse...

Os AMIGOS (sim com maiúsculas) são mesmo assim! Estão lá, perdoam, escutam, entendem, orientam, ajudam,criticam, berram, ralham (...) quando precisamos! Ai deles que nao estejam disponiveis quando precisamos! Passam de amigos a inimigos! Logo ali!, Na hora!
E digo mais!
AMIGOS sao flores na nossa vida...
São flores plantadas ao longo do nosso caminho para que seja primavera o ano todo.
Essas flores belas perfumam a nossa existência e fazem-nos ver que não estamos sozinhos.
Se AMIGOS são flores que duram um ano ou um dia não importa, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas.
Quando o outono chega, cheio de beleza e melancolia, os AMIGOS estão presentes para nos trazer a alegria.
E, quando o inverno vem frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, os AMIGOS trazem-nos calor e luz com o brilho da sua presença.
São as horas compartilhadas, horas de carinho, horas de amor, horas de borga,....que nos marcam e "alimentam".
Um AMIGO que se dá, sem esperar um retorno, que se entrega pelo prazer de ver a felicidade do outro, é uma flor que merece cuidados especiais; um ser grande e importante que nos emociona so pelo fato de existir.
É alguem que consegue chegar até à nossa alma... É um presente de Deus.
Se todo o mundo nos virar as costas e, no meio desse mundo, uma flor, nem que seja uma unica flor, pequenina, de amizade, nascer no nosso jardim, então toda a nossa vida já terá valido a pena.

O Z, é um amigo assim, uma pequena flor, de cores garridas e perfume intenso, daquelas que aparecem, mesmo naqueles dias cinzentos e nos arrancam um sorriso, para depois, assim como apareceu.....desaparece, para voltar a florir, dias, semanas, ou meses mais tarde.... Ái como eu gostava que todos nós tivessemos um grande jardim, florido, com flores das mais variadas cores, feitios, tamanhos, flores para todos os gostos e ocasiões....o mundo seria, certamente, bem melhor....mais florido e perfumado, no minimo.

Peço desculpa pelo testamento e agradeço ao mundo, por ter-mos uma flor em comum...a flor Z!

Existências disse...

não podia estar mais de acordo contigo Vitor.

o Z é unico na sua existência!

beijos e muito obrigado por teres vindo aqui ver o meu espaço!