quinta-feira, 26 de abril de 2007

A Mentira

Quando mentimos... será que temos a verdadeira consciência da dimensão de tal acto? Se mentimos é porque não queremos que alguém saiba de alguma coisa, não queremos magoar alguém, não queremos que nos envergonhem, não queremos ser apontados por um dedo... Enfim... mil e uma razões teremos para, de vez em quando, mentir. Mas como se classificam as mentiras? Quais as mais graves e quais as mais "inocentes"?
Será que a mentira nos leva a algum lado? Se calhar ficamos com a ilusão que ficamos mais felizes ou descansados depois da mentira... mas digo-vos... é momentâneo porque o peso que fica agarrado ao nosso corpo por termos mentido, dificilmente sobrepõe o tempo da felicidade. É tramado, não é?

4 comentários:

Anónimo disse...

A mentira é como o azeite dentro de água... vem sempre ao de cima!

Bjs

J disse...

curioso, coloquei agora mesmo um post sobre este tema... a mentira!
não suporto uma mentira, seja ela de que espécie for: piedosa, pequenina, grande,... é sempre uma mentira! E custa tanto saber que nos mentiram.... custa tanto...!

Anónimo disse...

sua marota.....
o que é que andas fazer....

Anónimo disse...

A mentira pode ser inocente ou... muito pesada... mesmo. Sei o que é viver com uma mentira muito pesada durante anos. Mas quando deixou de ser mentira, saiu um peso enorme do meu corpo. Compensará? Não sei...
Beijo