domingo, 20 de maio de 2007

Inconformismo!


Precisei de tirar este tempo para mim, para poder chorar á vontade sem ninguém me chamar louca


Será que posso estar triste posso? será que posso sentir esta dor à vontade sem vocês me criticarem?


Sem que estão preocupados comigo porque aliás o problema nem é meu e vocês não vêm razão nenhuma para eu estar assim. Pois digo-vos "tenho razões mais do que suficientes". sou mãe, sou humana, estou viva e tenho sentimentos. não me conformo.


Desculpem se eu não correspondo a pessoa que vocês esperam que eu seja mas não consigo deixar de pensar de sentir de me preocupar. e acho que voçês deviam de fazer o mesmo.


Rezo muito para que ela apareça ou pelo menos que o coração de quem a tem se encha de compaixão e a devolva.


Estou preocupada com a sociedade que nos estamos a tornar. Se não invadirem a nossa quinta está tudo bem. Lamento mas não está tudo bem; enquanto houver maus tratos a menores não está tudo bem.


Relembro um comentário do josé Mourinho que dizia a semana passada sobre a polémica que recaiu sobre a sua cadela: "Acho que deviamos todos pensar nisto, se a noticia de abertura de um jornal é sobre as vacinas da minha cadela então alguma coisa não está bem" que comentario brilhante!


Mas afinal o que se passa connosco? estamos acomodados as nossas vidinhas e não queremos saber da vida dos outros. mas se algum problema nos cai em cima, ai sim já sabemos falar da despreocupação da sociedade para connosco e da falta de meios.


Hoje despareceu uma criança (que até nem é hábito acontecer em Portugal) o que nos chocou a todos, e o que fizemos nós? criticámos os media britânicos, os pais negligentes a actuação da policia e continuámos a viver as nossas vidinhas de sempre. será que alguém já pensou em marcar a diferença? criticar é o nosso forte!


Lamento o desabafo mas o meu coração grita tão alto esta angustia que a tinha de escrever.


não me consigo concentrar, não consigo dormir, não consigo comer, só de saber que esta criança poderá estar neste momento metida num buraco a sofrer abusos sexuais. mas afinal o que é isto? Estamos pelas nossas crianças ou não?


Transtorna-me saber que estou de férias na praia e que estou a ser controlada por um tarado qualquer cujo o fetiche é a minha criança. E por essa taradisse estará à espera do mais pequeno deslize ma minha parte. Por isso não me é permitido falhar! É angustiante!


Estou a combater uma coisa que desconheço! não conheço a dimensão. o que é isto? quantos são? quais são os seus movimentos? o que pretendem?


Arrancaram uma criança da sua caminha onde dormia tranquilamente com o seu ursinho de pelucho e quando acordou ..... estava num pesadelo que parece nunca mais ter fim!


Pergunto-me "o que leva uma pessoa a ser assim"? problemas na infância? problemas genéticos? teram estas pessoas a forma de pessoas mas no fundo são bichos? que raio! dúvidas e mais dúvidas que não me saem da cabeça.


Ouvi no outro dia uma criança dizer à mãe: "Mamã posso dormir sem medo?"


Não me é permitido estar quieta e ignorar;

Não me é permitido fingir que não aconteceu;

Estarei sempre com esta familia e com muitas outras que vivem o drama da incerteza, da dúvida

do que realmente está a acontecer!


Acreditem que há coisas piores que a morte e o que esta familia está a viver é uma delas.
E o que vamos fazer relativamente a isso?















5 comentários:

Lídia disse...

O Homem torna-se um animal... descontrolado, insensível... A Maddie é mais um exemplo. Estou contigo, e as outras crianças?

Existências disse...

Pelas outras estaremos com elas também!

Se apanho esses ca...ões FDP nem sei o que faço.

Eles que não cruzem o meu caminho!

Calimera disse...

Vamos permanecer unidos, pois crê que somos muitos , em relação aos que fazem mal às criancinhas. Pena é que não os conseguimos vencer, mas também não podemos desistir, temos de ser mais fortes que esses malfeitores.
Continuemos a rezar, lutar e a acreditar.

Anónimo disse...

Tens toda a razão... Andamos todos nas nossas vidinhas e ninguém marca a diferença:( Pena...

Existências disse...

Sinto que não posso estar parada!

tenho de fazer qualquer coisa!
Ja dei dinheiro ao fundo e agora tenho dep ensar o que posso fazer para ajudar!

aceitam-se ideias!